Viagens a Polônia, Bulgária e Romênia

Para onde quer viajar?


Viagem encontrado :3

CLASSIFICAR POR
 
Lo sentimos, no hay resultados para la zona seleccionada, por favor, no dude en realizar una nueva búsqueda

Encantos da Polonia

1 noite em Varsovia, 2 em Cracovia, 1 em Poznan, 2...

8 dias
A partir de
690$
Reserve Já
 

o melhor da Romênia, Transilvânia...

2 noite em Bucarest, 1 Piatra Neamt, 1 Bucovina, 1...

8 dias
A partir de
905$
 

o melhor da Romênia Transilvâna e...

2 noites em Bucareste, 1 Piatra Neamt, 1 Bucovina, ...

11 dias
A partir de
1370$
 

Conheça nossos tours e circuitos pela Europa do leste

Se você procura um destino realmente diferente, não perca as nossas viagens para a Europa do leste, com as quais vai poder conhecer a Polônia, a Romênia, a Bulgária e a Sérvia. Com qualquer um de nossos passeios e ofertas de férias, você vai descobrir uma maneira diferente de fazer turismo, conhecendo monumentos e propostas culturais que vão deixar você sem palavras.

Faça a sua reserva agora mesmo e descubra com a gente o melhor da Europa de Leste!

Descubra as melhores viagens para a Polônia

Poucos países da Europa oriental podem se orgulhar de combinar as mais fascinantes construções medievais com alguns dos locais mais emblemáticos da história do século XX. Estamos falando, claro, da Polônia.

Conte com nossa experiência para levá-lo a alguns dos locais mais fascinantes deste magnífico país. Entre as suas grandes atrações, a extraordinária Cracóvia, antiga capital da Polônia, brilha com luz própria. Entre seus muitos pontos de interesse, está a praça do Mercado, a maior praça medieval da Europa; a igreja de Santa Maria, que possui o maior altar medieval de seu gênero. Ao mesmo tempo, a Cracóvia é um ponto de partida perfeito para visitar as minas de sal de Wielizcka, declaradas Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1978, um dos complexos de mineração mais antigos da Europa.

A Polônia possui muitas outras atrações que vale a pena descobrir. Entre elas, sua capital, Varsóvia, cuja cidade velha faz parte da lista do Patrimônio Mundial desde 1980. Além disso, esta cidade também possui uma grande variedade de museus, entre os quais salientamos o Museu Nacional e a Galeria arte Zacheta.

Entre outros locais interessantes, vale a pena conhecer Wroclaw, cuja espetacular praça do Mercado é a segunda maior do país; em Torun são dignos de nota a Prefeitura do século XIII, a casa de Nicolau Copérnico, o pai da teoria heliocêntrica (sem falar que sua cidade medieval é Patrimônio Mundial desde 1997); Gdansk, uma cidade que abriga a imponente catedral de Nossa Senhora, de estilo gótico, e Poznan, outra cidade onde há uma importante praça do Mercado, uma Prefeitura renascentista e o castelo de Premyslao II, o último rei polonês que residiu em Poznan.

Menção especial para Czestochowa — que hospeda o mosteiro de Jasna Gora, o principal centro de peregrinação da Polônia — e o complexo de campos de concentração de Auschwitz, o maior centro de extermínio da história do nazismo, supervisionado por Heinrich Himmler, no qual 1,1 milhão de pessoas, a maioria judeus, perderam suas vidas. Em 1979, foi declarado Patrimônio da Humanidade.

Viagens imperdíveis para a Romênia e Bulgária

Apesar de não ser um dos países mais visitados da Europa, a Romênia se destaca por sua herança religiosa, capaz de surpreender e cativar mesmo os viajantes mais exigentes.

Entre suas principais atrações, está a capital, Bucareste, onde ainda é possível admirar algumas das construções ciclópicas que marcaram a época soviética. No entanto, a capital romena também conta com majestosos edifícios do século XIX, o que lhe valeu o apelido eloquente de Pequena Paris.

O maior tesouro arqueológico são, provavelmente, os mosteiros de Bucovina, do século XVI, com uma impressionante fachada decorada com afrescos que recriam cenas bíblicas. Em 1993 e 2010, estes edifícios foram declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Popularmente conhecidos como a capela Sistina do Oriente, essas construções têm como principais expoentes os mosteiros de Voronet e Humor.

Outros pontos de interesse estão em Brasov, uma cidade da Transilvânia, que está entre as mais importantes do país, e onde você pode visitar monumentos como a Igreja Negra, a igreja de São Nicolau de Schei ou a Torre das Trombetas. Não muito longe dali, fica o castelo de Bran (Törcsvári kastély), mais conhecido como castelo de Drácula. Construído sobre uma rocha em 1378, esta fortaleza foi testemunha de como a figura histórica que inspirou a inquietante criatura de Bram Stoker, o príncipe valaquiano Vlad Tepes, passou uma noite em suas masmorras, coincidindo com a ocupação turca.

Outro lugar a não perder é Sighisoara, uma cidade medieval fortificada que abriga belos edifícios em seu centro histórico, como a torre do Relógio ou sua incrível Cidadela, que, em 1999, lhe valeram a classificação como Patrimônio da Humanidade.

Quanto à Bulgária, vale a pena conhecer Veliko Tarnovo, a capital medieval do país, onde se encontra a fortaleza de Tsarevets e o mercado de Samovodska Charshia, ambos de origem medieval. Aconselhamos também uma parada em Kazanluk, no Vale das Rosas, uma região fascinante, onde se produz 70% das rosas utilizadas na indústria de perfumes; Plovdiv, a segunda maior cidade do país, situada nas margens do rio Maritsa, e Sofia, a capital. Esta cidade é um lugar perfeito para fazer uma excursão para o Mosteiro de Rila, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Viagens para Sérvia ao seu alcance

Asimismo, en nuestras ofertas de vacaciones y circuitos por Europa no falta Serbia, una de las antiguas repúblicas que formaron parte de la antigua Yugoslavia. En su capital, Belgrado, no hay que dejar de descubrir su imponente fortaleza, así como el bello parque de Kalemegdan. No menos aconsejable es dedicar un tiempo a visitar el Museo Nacional, fundado en 1844 y poseedor de una nutrida colección de 400.000 piezas.

Otro lugar remarcable en Serbia es la ciudad de Zlatibor, en cuyas inmediaciones se halla la cueva de Potpecka Pecina, uno de los monumentos naturales más emblemáticos de Serbia.

¿A qué esperas para descubrir Europa del Este con nuestras ofertas de vacaciones?