Tour pela Sicília e Malta

Para onde quer viajar?


Viagem encontrado: 0

CLASSIFICAR POR
 
Lo sentimos, no hay resultados para la zona seleccionada, por favor, no dude en realizar una nueva búsqueda

Mime-se com um circuito pela Sicília ou Malta e desfrute do Mediterrâneo

Se você está à procura de excursões na Itália e no Mediterrâneo, por que não optar por uma viagem para a Sicília, ou por uma de nossas encantadoras viagens para Malta? Em qualquer destas duas ilhas, inúmeras surpresas

Não perca Agrigento e outras maravilhas em sua viagem para a Sicília

Esta encantadora ilha mediterrânica é um dos destinos mais mágicos da Itália. Reserve sua viagem para a Sicília e saberá o porquê.

Um dos lugares que você não pode perder é a Catânia, ponto de partida de alguns dos nossos circuitos. Um bom lugar para começar a visita é a Piazza del Duomo, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2002. Lá se encontra o Duomo di Sant'Agata e a Fontana dell'Elefante, feita de lava preta. Ao norte da Piazza, localizam-se algumas ruínas romanas, como o anfiteatro de Piazza Stesicoro. Continuando para o norte por Via Etnea, chega-se aos jardins da Villa Bellini, que brinda uma vista maravilhosa.

O segundo dia deve ser dedicado a visitar a principal atração natural na ilha: o monte Etna, onde se encontra o vulcão ativo mais importante da Itália, juntamente com o Vesúvio. Não muito longe dali, está Taormina, situada no Monte Tauro e considerada uma das cidades mais charmosas da ilha. Sua maior atração é o teatro grego. Situado junto ao mar e construído no século III a.C., é o segundo maior da ilha (perdendo apenas para o de Siracusa).

Outro dos carros-chefe da Sicília é o famoso Vale dos Templos, onde se pode admirar o templo de Júpiter Olímpico, um dos mais extraordinários da arquitetura grega, e o templo de Concórdia, um dos exemplos mais notáveis da arquitetura dórica.

Também não devemos esquecer Palermo, a capital da Sicília. Entre seus edifícios mais notáveis está o Duomo, uma magnífica catedral embelezada com cúpulas de majólica e arcos cegos, em cujo interior se encontram diversos túmulos dos reis normandos. Também normando é o claustro da igreja de San Giovanni degli Eremiti (Via dei Benedettini). Outro edifício palermitano que não deve ser esquecido é a Capela Palatina, projetada por Roger II em 1130 e muito famosa por seus mosaicos e trabalhos de marchetaria, bem como o Museu Internacional de Marionetes de Palermo.

Também é importante citar Cefalù, uma antiga cidade cartaginesa. Entre suas principais atrações, está La Rocca, com seu aglomerado de casas, e o Duomo, construído em 1311, em estilo normando, que abriga em seu interior um imponente Pantocrator e mosaicos bizantinos. Juntamente com a referida capela Palatina e a catedral de Monreale, esta é, sem dúvida, a melhor construção normanda da Sicília.

Não menos interessante é Siracusa, uma cidade localizada no sudeste da ilha. Entre os tesouros que alberga, podemos citar o teatro grego, o anfiteatro romano, o templo de Apolo, o Duomo- um edifício barroco construído onde antes havia um templo dedicado a Atena -, e a fonte Aretusa.

Finalmente, devemos mencionar Noto, uma pequena cidade que foi devastada por um terremoto em 1693 e reconstruída posteriormente graças à contribuição financeira feita pelas famílias nobres da região. O resultado dessa ação deu lugar à cidade barroca mais bonita da Sicília, que lhe valeu ser declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 2002. Um de seus tesouros arquitetônicos é o Duomo de San Nicolò, localizado na Piazza Municipio. Os danos causados em seu telhado, em 1996, como resultado de uma tempestade, deu início a um longo processo de restauração. A catedral está rodeada de residências elegantes, tais como o Palazzo Ducezio (sede da Prefeitura) e o Palazzo Landolina, que serviu como residência para a família nobre mais antiga do lugar. No entanto, o palacete mais bem restaurado é o Palazzo Villadorata, que se destaca

As viagens para Malta com as quais você sempre sonhou

Com nossas viagens a Malta (um país formado por três ilhas extraordinárias: Malta, Gozo e Comino), você terá oportunidade de viver uma experiência indescritível junto ao Mediterrâneo.

Um dos lugares que você vai