Viagens ao Egito

Para onde quer viajar?


Viagem encontrado :2

CLASSIFICAR POR
 
Lo sentimos, no hay resultados para la zona seleccionada, por favor, no dude en realizar una nueva búsqueda

Egipto Faraônico

4 noites no cruzeiro, 3 noites no Cairo

8 dias
A partir de
505$
Reserve Já
 

Egipto Faraônico

4 noites no cruzeiro, 3 noites no Cairo

8 dias
A partir de
505$
Reserve Já
 

Faça sua reserva para viajar ao Egito

Antes mesmo de viajar para o Egito, você já sabe o que vai encontrar. É do conhecimento de todos: as pirâmides, seus templos, o incrível Nilo, a constante reminiscência dos faraós... mas, nem por isso um circuito para o Egito deixa de surpreender os viajantes. Ao ver pessoalmente todos esses lugares famosos, é impossível não ficar cativado pela milenar magia egípcia. Faça uma busca entre nossas ofertas de viagem ao Egito e comprove o que estamos falando.

O melhor começo para uma viagem ao Egito: as pirâmides

A principal porta de entrada do país é sua capital, o Cairo, e é por lá que começam nossos circuitos pelo Egito. Uma enorme cidade, populosa como poucas no mundo, surpreendente e dinâmica. No entanto, à curta distância do centro antigo do Cairo, se encontra o lugar que todo viajante anseia descobrir durante uma viagem ao Egito. As pirâmides de Gizé, o único lugar das Sete Maravilhas da Antiguidade que sobreviveu ao tempo. Todos sabemos que lá nos esperam as maiores pirâmides do Egito, construídas pelos faraós Quéops, Quéfren e Miquerinos. Por mais que tenham sido vistas na TV, nos livros ou em sites, quando contempladas in situ, nunca deixam de emocionar.

Nem que seja somente para ver as pirâmides e a famosa Esfinge que nos dá as boas-vindas, já vale a pena viajar para o Egito, mas, além disso, propomos muitas outras atrações. Algumas delas se encontram na própria cidade do Cairo, onde nos espera o museu Egípcio, um dos mais impressionantes do mundo, com as descobertas do famoso túmulo de Tutancâmon. Outra visita obrigatória na capital é a chamada Cidadela de Saladino, com a enorme mesquita de Alabastro ou o animado mercado de Khan-el-Khalily, entre muitas outras atrações.

Navegar no Nilo, o cruzeiro fluvial por excelência

Entre os diferentes circuitos pelo Egito, há duas opções para realizar o cruzeiro no rio Nilo. Subir suas águas, ou escolher a opção contrária, e descer. O sentido não é tão importante porque a beleza dos lugares descobertos é igualmente fascinante e o conforto da navegação para os viajantes é o mesmo.

Durante os vários dias de cruzeiro ao longo do rio, você será testemunha de um maravilhoso desfile de monumentos, como os templos de Karnak e Luxor, praticamente vizinhos e complementares, pois entre ambos se faz um tour por toda a história do antigo Egito, com nomes míticos como Amenófis III ou Ramés II.

Outro lugar de destaque destes cruzeiros ao longo do Nilo é a Necrópole de Tebas, onde visitaremos o Vale dos Reis e templos funerários como Madinat Habu, ou Deir el-Bahari, lugares apaixonantes para os amantes da história e da arte. São igualmente deslumbrantes outros templos que visitaremos ao subir o rio Nilo, como o templo de Edfu, o mais bem preservado do Egito. Um pouco mais acima se encontra o complexo de Kom Ombo, um templo duplo onde se venerava o deus Sobek, com cabeça de crocodilo, e o deus Hórus, com cabeça de falcão.

Assuã e Abu Simbel, no outro extremo da viagem ao Egito

A represa de Assuã é uma das grandes obras da engenharia moderna, mas o que há de mais fantástico foi o modo como templos inteiros foram desmontados, transportados pedra por pedra e reconstruídos em outro local, para que não fossem submersos pelas águas. É o caso de Abu Simbel, o incrível templo mandado construir por Ramsés II, que é uma visita imprescindível para os que sobem o Nilo.

Incluímos também um lugar menos monumental e suntuoso, mas com um charme único. Estamos falando do Templo de Philae (Filas em português), localizado na ilha Agilika, onde se adorava a deusa Ísis. Um lugar onde a história, a arte, paisagem desértica, as palmeiras e as águas do Nilo compõem uma das mais belas fotos que você poderá fazer durante sua viagem para o Egito.

Quem é capaz de resistir a um itinerário que inclui monumentos míticos, desertos, templos lendários e um cruzeiro fluvial? Oferecemos tudo isso em nossos circuitos pelo Egito. Se você adora fazer turismo cultural e monumental, seu destino é este belo país.