Cruzeiros Fluviais pelo Volga

Para onde quer viajar?


Viagem encontrado :0

CLASSIFICAR POR
 
Lo sentimos, no hay resultados para la zona seleccionada, por favor, no dude en realizar una nueva búsqueda

Reserve já seu cruzeiro navegando no coração da Rússia

O mais famoso dos rios russos é o Volga, cujo comprimento atinge quase 3.700 km. Você está sendo convidado a participar de um cruzeiro ao longo do rio Volga que vai de São Petersburgo a Moscou, mas, na realidade, este rio nasce entre estas duas cidades, as duas maiores da Rússia, que são certamente as maiores atrações deste cruzeiro turístico que oferecemos. Assim sendo, nosso itinerário se concentra principalmente nas águas do Volga, mas também vamos navegar ao longo de outros rios, como o Neva, Svir ou os lagos Onega e Ladoga. Em suma, um cruzeiro fluvial pelo rio Volga que é muito mais do que isso.

Diferentes pontos de embarque e diferentes embarcações

Nossos cruzeiros fluviais ao longo do Volga podem ser feitos em três embarcações diferentes, MS Krasin, MS Rublev ou MS Rostropovich. Todas percorrem um itinerário de mais de 1.000 quilômetros, ligando as duas maiores cidades russas: São Petersburgo e Moscou, em ambas as direções e com diferentes durações, de 9 a 13 dias. Você só precisa escolher o porto de embarque e o tempo até chegar ao seu destino. Isso sim, durante o trajeto, alguns dos lugares mais atraentes do território russo esperam por você.

Moscou, a capital russa vizinha do Volga

Moscou é banhada pelo rio Moskva, que se une, por meio de um canal, ao Volga, a principal via de navegação de nosso cruzeiro fluvial russo. No entanto, antes de zarpar, você poderá conhecer em profundidade a capital do país.

Dependendo da duração do cruzeiro fluvial no rio Volga, passaremos ao menos duas noites ancorados em Moscou, para possibilitar a realização de visitas turísticas pela cidade. Passaremos pela monumental Praça Vermelha, onde fica o museu de História e a colorida catedral de São Basílio. Além disso, você vai poder caminhar pelas ruas mais famosas como Tverskaya ou Leningradskaya, ou ainda, se preferir, conhecer o metrô de Moscou, que é uma atração turística por si só, assim como suas outras catedrais: a da Assunção, da Anunciação e a de São Miguel Arcanjo.

São Petersburgo, no outro extremo do cruzeiro fluvial ao longo do Volga

Já dissemos que é possível fazer esta viagem para a Rússia a partir de Moscou ou de São Petersburgo. Se o embarque é feito nesta última cidade às margens do Báltico, dependendo da época do ano, é possível coincidir com a época das Noites Brancas de São Petersburgo. Em outras palavras, no início do verão, dada a sua latitude norte, o sol praticamente não se põe, o que é um incentivo a mais para desfrutar desta viagem fluvial e da cidade russa mais monumental.

São Petersburgo é conhecida como a Veneza do Báltico porque a cidade antiga é cortada pelos canais do rio Neva, o mesmo pelo qual passa nosso cruzeiro fluvial. Mas antes de seguir para outro destino, uma cidade fascinante está a nossa espera, juntamente com o Museu Hermitage, um dos mais importantes do mundo, instalado no local que era antes ocupado pelos palácios dos czares russos. Na verdade, esta cidade era a capital da Rússia Imperial, sendo possível constatar toda a grandeza daquela época refletida em seus muitos palácios, mansões, jardins monumentais, grandes praças e ruas principais, como a Nevsky Prospect. Você pode conferir tudo isso nas visitas terrestres com guia oferecidas em nossos cruzeiros.

As diferentes paradas do cruzeiro fluvial ao longo do Volga

Nossos cruzeiros fluviais pela Rússia navegam principalmente à noite, para que os viajantes possam descansar enquanto nossas embarcações fazem a travessia rumo aos diferentes destinos, onde algumas vezes é possível passar o dia e outras, passar a manhã e aproveitar a tarde navegando, sempre com diversas atividades a bordo.

Desta forma, o passeio faz paradas em locais como a espetacular cidade de Uglich, pertencente ao chamado Anel de Ouro de Moscou. Outros lugares interessantes no trecho mais próximo a Moscou são Yaroslav, localizada na confluência dos rios Volga e Kotorosl; e Goritsy, onde visitaremos o mosteiro do século XIV de São Cirilo do lago Branco.

Já no trecho mais próximo a São Petersburgo, estão atrações como as ilhas de Valaam, no lago Ladoga; ou a ilha de Kizhi, cuja arquitetura de madeira faz parte do Patrimônio da Mundial da Humanidade. Sem esquecer Mandrogi, um lugar que mantém vivas as muitas tradições do povo russo e onde uma das atrações mais típicas é seu Museu da Vodca.

Em suma, os lugares mais fascinantes da Rússia estão ao seu alcance neste cruzeiro fluvial ao longo do Volga, e tudo o que você precisa fazer é desfrutar. Nós cuidamos do resto. Ideal para luas de mel! Descubra os nossos circuitos turísticos pela Europa para suas escapadelas e férias.