Viagens a Praga, Viena e Budapeste

Para onde quer viajar?


Viagem encontrado: 3

CLASSIFICAR POR
 
Lo sentimos, no hay resultados para la zona seleccionada, por favor, no dude en realizar una nueva búsqueda

Capitales Imperiales

3 noches en Praga, 2 Budapest y 2 Viena

*Traslados: Del aeropuerto al hotel y viceversa. *Guía correo durante ...

9 dias
A partir de
915$
Reserve Já
 

París + Praga, Budapest y Viena

3 noches París, 3 Praga, 2 Budapest y 2 Viena

1. Alojamiento y desayuno: * Visitas panorámicas a: París, Praga, Brat...

12 dias
A partir de
1630$
Reserve Já
 

Londres y París + Praga, Budapest y Viena

3 noches en Londres, 3 París, 3 Praga, 2 Budapest y...

1. Alojamiento y desayuno: * Visitas panorámicas a: Londres, París, Pr...

15 dias
A partir de
1915$
Reserve Já
 

Um tour sem igual pelas capitais de República Checa, Áustria e Hungria

Prepare-se para conhecer Viena, Praga e Budapeste: as três majestosas cidades imperiais da Europa central e do leste, que irão transportá-lo a uma outra época, graças à sua arquitetura deslumbrante e suas paisagens urbanas cheias de charme.

Deixe de lado a rotina e percorra as capitais da República Checa, Áustria e Hungria, com uma de nossas incríveis ofertas. Como vai ser difícil escolher uma só, que tal visitar todas elas em uma só viagem inesquecível? Além disso, alguns de nossos circuitos incluem Bratislava, a capital da Eslováquia. É possível querer mais?

Viagem para Viena: descubra esta cidade com um cruzeiro ao longo do Danúbio

Como não poderia ser diferente, nossas viagens pela Europa central também incluem Viena, a fascinante capital austríaca.

Entre os lugares que você pode admirar, está a área do Ring, a avenida mais famosa da cidade, do século XIX. Desta época também há edifícios como o da Prefeitura ou Wiener Rathaus, o Parlamento austríaco, a Ópera Estatal ou Wiener Staatsoper e o Teatro Nacional ou Volkstheater.

No entanto, se por algo se destaca esta elegante cidade, é por sua arquitetura palaciana, presente em edifícios como o Palácio Imperial de Hofburg — onde também se encontra o Museu de Sissi, dedicado à vida da rebelde rainha bávara —, o Palácio de Schönbrunn ou o Palácio de Belvedere, que foi a residência do príncipe Eugênio.

Outro lugar a não perder é a catedral de Santo Estêvão ou Sephansdom (1137-1147), cuja torre sul — que os vienenses apelidaram carinhosamente como Steffi — tem 137 m de altura, ou a Figarohaus, onde Wolfgang Amadeus Mozart viveu por três anos e onde compôs As bodas de Fígaro.

No distrito operário de Landstrasse, você pode contemplar a colorida Hundertwasserhaus (1983-1986), um vistoso bloco de apartamentos que fica perto do Prater, um parque de atrações às margens do Danúbio.

Mas se o que você quer é ver museus, não deixe de ir ao MuseumsQuartier, onde o Museu de História da Arte e o Museu de História Natural estão a sua espera—ambos na praça Maria-Theresien— o ao Museu Gustav Klimt.

À noite, recomendamos um passeio a Grinzing, um tradicional vilarejo vinícola, localizado nos arredores da capital austríaca, famoso por seus restaurantes e tabernas, sem esquecer o requintado vinho verde que é produzido na região.

Visite Praga com nossas viagens pela Europa central

Se existe um lugar de conto de fadas, ele é, sem dúvida, a fotogênica Praga, capital da República Checa, que possui um imponente centro histórico, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1992.

O rio Moldava divide esta mágica cidade em duas partes: de um lado, Malá Strana (‘Pequeno Bairro’), situado na margem esquerda, e do outro, o complexo urbano formado por Staré Mesto (‘Cidade Velha’) e Nové Mesto (‘Cidade Nova’), que fica na margem direita.

Entre as principais atrações turísticas de Praga, devemos mencionar Staromestské Nám, a praça da Cidade Velha, que reúne edifícios como a Casa do Minuto (1564), a igreja de Nossa Senhora de Týn (1365-1511) e a torre do Relógio (1364), sede da antiga Prefeitura, com seu magnífico relógio astronômico do século XV, um dos grandes emblemas de Praga.

No entanto, o principal monumento desta bela cidade é o Castelo de Praga: um soberbo recinto que acomoda a catedral de São Vito, um edifício gótico do século XIV, onde se encontra o túmulo de São Venceslau, e a típica Viela Dourada, em cujo número 22 encontra-se a casa onde Franz Kafka viveu, de 1916 a 1917.

Você também não deve perder outros edifícios notáveis, como a torre da Pólvora, do século XV; a torre de Jindrisska (1472-1476), também gótica e localizada na rua de mesmo nome; o singular Teatro Negro, onde você pode assistir a um espectáculo realmente diferente; o original edifício Ginger & Fred (1996), projetado por Frank Gehry; o bairro judeu e, claro, a icônica ponte Carlos, inaugurada em 1402.

Quanto aos museus, vale citar o Museu Nacional de Praga e o Museu Mucha, dedicado a um dos maiores artistas ilustradores do modernismo.

E isso não é tudo: dependendo do roteiro que escolher, você pode fazer uma viagem rápida até a cidade balneária de Karlovy Vary, famosa pelas propriedades de suas águas termais, localizada a 140 km de Praga. Fundada no século XIV por Carlos IV, a cidade irá cativá-lo, com sua arquitetura de estilo art nouveau e as densas florestas que a rodeiam.

Conheça Budapeste com nossas ofertas de férias

Se você acha tentadora a ideia explorar Praga e Viena, não deixe de descobrir a capital húngara: Budapeste.

Como indica o nome, a cidade se divide em dois setores claramente diferenciados: de um lado, Buda, que ocupa um terço da área urbana e foi a antiga capital húngara até 1873, e Peste, a parte mais moderna, que se estende ao longo da margem esquerda do Danúbio.

Em Buda, você pode explorar lugares marcantes como o Bastião dos Pescadores (1902), um espetacular terraço neo-gótico e neo-românico que fica junto ao rio; a igreja de Matias (séculos XIII a XV) e o bairro do Castelo, ao que se chega por meio de um funicular que parte da ponte Széchenyi (das Correntes).

Em Peste, não deixe de ir à senhoril avenida de Andrassy, à Ópera Nacional da Hungria, à praça dos Heróis, que recorda os mil anos de fundação de Budapeste; à basílica de Santo Estêvão e ao Parlamento da Hungria, construído entre 1884 e 1904 por Imre Steindl e inspirado na sede do Parlamento de Londres.

Se quiser desfrutar de uma vista noturna hipnotizante de Budapeste, não hesite em subir a colina Gellért, antes de retornar ao seu hotel.

O que você está esperando para agendar esta magnífica viagem pela Europa central e do leste? Não pense duas vezes e reserve seu voo e acomodação ao melhor preço!