- DELI
Chegada, traslado ao hotel e acomodação.
- DELI
Café da manhã. Hoje faremos um passeio pela Velha e Nova Déli. Visitaremos a majestosa Mesquita Jama Masjid, construída em 1656 pelo imperador Shah Jahan. Visitaremos também Raj Ghat, o Mausoléu de Mahatma Gandhi, erigido em 1963 no local onde Gandhi viveu, de 1917 a 1930. Almoço. À tarde, visitaremos a parte moderna de Déli. O passeio começa pela grande avenida onde se encontra o parlamento, rodeado de espaçosos jardins e vários prédios administrativos; numa de suas extremidades está a Porta da Índia, um arco do triunfo que rende homenagem aos soldados mortos durante a Primeira Guerra Mundial; na outra, a Rashtrapati Bhavan, maravilhosa estrutura e residência do Presidente da Índia. Visitaremos também a Qutub Minar, torre da vitória de cinco andares. Este monumento repousa sobre o local histórico onde Qutb ud Din Aibak erigiu as bases do Sultanato de Déli. Em 1193, construiu a Mesquita de Quwwat-ul-Islam (Poder do Islã) e o Qutub Minar para anunciar a ascensão dos sultões muçulmanos. Jantar e acomodação.
- DELI-AGRA
Café da manhã. Na parte da manhã, saída para Agra, também conhecida como "A Cidade do Taj". Visita panorâmica pela cidade, que, graças ao mecenato dos imperadores Akbar, Jahangir e Shah Jahan, floresceu e atraiu os artesãos da Pérsia, Ásia Central e outras regiões da Índia, que construíram luxuosas fortalezas, palácios, jardins e mausoléus. Entre eles destaca-se o Taj Mahal, uma ode ao amor construído pelo Imperador Shah Jahan em 1630 para servir como mausoléu de sua rainha, Mumtaz Mahal. Trata-se de um dos edifícios mais célebres e fotografados do mundo. Suas perfeitas proporções e sua requintada simetria foram descritas como uma visão, um sonho, um poema, uma maravilha. Este majestoso mausoléu com jardim, que simula o jardim do paraíso islâmico, empregou a força de cerca de20.000 homens que nele trabalharam durante 12 anos até sua conclusão, em 1643. Almoço. Também visitaremos o Forte Vermelho de Agra, situado na margem oeste do Yamuna e construído entre 1565 e 1573. Suas imponentes fortificações de arenito vermelho formam uma meia lua ao longo da margem do rio e encerram um gigantesco complexo de edifícios imponentes de diferentes estilos. Dentro do complexo, existem algumas estruturas interessantes como o Jahangiri Mahal, o Anguri Bagh, o Khas Mahal e a Mesquita Moti Masjid. Jantar e acomodação.
- AGRA-FATEPUR SIKRI-JAIPUR
Café da manhã. Viajaremos de manhã bem cedo (por uma estrada excelente, em ótimo estado) rumo à cidade de Jaipur, visitando, no caminho, Fatehpur Sikri. Construída pelo Imperador Akbar, em 1569, em homenagem a Salim Chishti, famoso místico sufi da ordem chishti. Foi a capital mogol durante 14 anos. Belo expoente da cidade fortificada mogol, com zonas públicas e privadas bem diferenciadas e portões imponentes. Foi abandonada devido à impossibilidade de dotá-la de abastecimento d'água. Almoço e continuação da viagem até Jaipur, também conhecida como A cidade rosa, pela cor de seus edifícios mais importantes. Em suas animadas ruas, camelos abrem caminho entre as motocicletas e anciãos com turbante convivem com jovens vestidos de forma ocidental. Chegada e traslado ao hotel. Jantar e acomodação.
- JAIPUR
Café da manhã. Na parte da manhã, excursão de meio dia ao Forte Amber, que foi a capital do Estado até 1728. Esta fortaleza foi construída em 1592, sobre os escombros de um velho forte do século XI, mas os diversos edificios adicionados posteriormente (1621-1667) são os que formam seu magnífico corpo central. Do alto da colina, o forte Amber e suas muralhas oferecem uma espetacular e inesquecível vista panorámica do lago Maota e da histórica cidade aos pés da colina. Lá, visitaremos o Templo de Kali, o Pavilhão da Vitória (Jai Mahal) e o Jagmandir. Também desfrutaremos de uma experiência única: um passeio de elefante para chegar até o topo da colina sobre a qual repousa o forte. Almoço. À tarde, visita panorâmica em Jaipur (cujo nome provém do Maharaja Jai Singh, príncipe e astrônomo que projetou e fundou a cidade, em 1727). Visitaremos o Palácio do Maharaja, antiga residência real, hoje museu, que exibe manuscritos, pinturas Rajput, Mogol e armas. Outra maravilha é o Palácio dos Ventos, com sua deslumbrante fachada, onde é possível contemplar a arte mughal em todo o seu esplendor, especialmente sua arquitetura, caracterizada pelo emprego de materiais autóctones da Índia, como os mármores brancos e a pedra vermelha. Jantar e acomodação.
- JAIPUR-DELHI-CALCUTTA
Café da manhã. Na parte da manhã traslado ao aeroporto para embarcar no voo com destino a Déli. Continuação da viagem para Calcutá, que é a terceira maior cidade da Índia, depois de Déli e Mumbai, com uma população aproximada de 15 milhões de habitantes. Está localizada a oeste do país, no delta do Ganges e é a capital de Bengala Ocidental. Chegada e traslado ao hotel. Jantar e acomodação.
- CALCUTTA
Café da manhã. Hoje faremos um circuito panorâmico pela cidade. Vamos ver algunas de suas principais atrações turísticas, o Victoria Memorial Hall, um palácio dedicado à rainha Victoria e atual museu da cidade. Passaremos pela famosa ponte Howrah e veremos a área em torno do rio Hooghly, uma das principais artérias da cidade. Em seguida, chegada a Maidan, um grande parque público que pode ser considerado o coração de Calcutá. Veremos também o Forte William, as vilas palladianas e o magnífico Jardim Botânico, um dos símbolos da cidade e local onde cresce a segunda maior árvore do mundo. Passaremos pela famosa praça B.B.D. Bagh (antiga Dalhousie Square), veremos o Templo Kalighat, dedicado à deusa Kali. Almoço. À tarde, visita ao Ashram da Madre Teresa de Calcutá. Encontro com a comunidade missionária. Jantar e acomodação.
- CALCUTTA-CHENNAI
Café da manhã buffet. Traslado ao aeroporto para embarcar no voo doméstico com destino a Chennai, também conhecida como Madras. Chennai é uma das quatro maiores cidades da Índia e é a capital do estado de Tamil Nadu. Foi a sede da companhia británica das Índias Orientais, fundada em 1639 por um grupo de empresas e empresários influentes e obteve o foral que lhe concedeu a licença exclusiva para exercer o comércio com as Índias Ocidentais por 15 anos. Em meados do século XIX, o controle da Companhia abrangia a maior parte da Índia e assim foi até o dia da sua dissolução em 1874. Atualmente, Chennai é a porta de entrada marítima do Sul da Índia. Visita panorâmica começando na igreja de Santa Maria, construída em 1680, a primeira igreja anglicana de Chennai; veremos também a Catedral de São Tomé, reconstruída em 1893 e onde, acredita-se, repousam os restos mortais do apóstolo Tomé. Almoço. Nossa próxima parada será o Templo Kapaleeshwarar, antigo templo de Shiva, construída no estilo Dravidiano. Entre outras atrações da cidade: o templo Sri Parthasarathy, a Galeria Naional de Arte, a Fortaleza de São Jorge e os pavilhões da industria de cinema de língua hindi, Bollywood. Retorno ao hotel. Jantar e acomodação.
- CHENNAI
Café da manhã buffet. A seguir, visita a Mahabalipuram, antigo porto costeiro ao sul de Chennai, mundialmente conhecida pelo templo lá situado. Toda a cidade é um museu a céu aberto de esculturas feitas de rocha monolítica. Almoço. À tarde, visita a Kanchipuram, a 70 km de Chennai. Este local é conhecido como a cidade dourada de mil templos e é uma das sete cidades sagradas da Índia. Hoje também é conhecida por sua indústria de seda. Retorno ao hotel. Jantar e acomodação.
- CHENNAI-BANGALORE
Café da manhã. Na parte da manhã traslado à estação ferroviária para embarcar no trem com destino a Bangalore. Chegada, traslado ao hotel. Jantar e acomodação. Visita panorâmica pela cidade. Entre as principais atrações estão o Vidhana Soudha, adornado com delicada arquitetura, dravidiana, o Parque Cubbon e o lago Ulsoor.
- BANGALORE- ANANTAPURBANGALORE
Café da manhã. Cedo pela manhã saída para Anantapur, para visitar a Fundação Ferrer. A Fundação Vicente Ferrer é uma ONGD comprometida com a transformação de uma das áreas mais pobres e mais necessitadas da Índia, Andhra Pradesh. O projeto integral da Fundação Vicente Ferrer abrange todas as áreas de desenvolvimento: educação, saúde, mulheres, ecologia, habitação e pessoas com deficiência. Atualmente, os projetos da organização chegam a 2.604 localidades e beneficiam a dois milhões e meio de pessoas. Almoço. Retorno a Bangalore. Jantar e acomodação.
- BANGALORE- GOA
Café da manhã. Na parte da manhã, saída para Goa. Chegada. Jantar e acomodação.
- GOA
Café da manhã. Hoje visitaremos a Basílica do Bom Jesus, igreja barroca localizada em Goa Velha, construída entre 1594 e 1605, declarada Patrimônio da Humanidade em 1986 e elevada à categoria de Basílica pelo Papa Pio XII, em 1946. É um dos centros de peregrinação mais importantes da Índia e em seu interior encontrase a Arca de São Francisco Xavier; no conjunto formado pelo mausoléu de mármore, o caixão e a mencionada arca de prata, repousam os restos mortais do santo. Inicialmente, os restos mortais foram transferidos para o Colégio de São Paulo e, posteriormente, com a canonização do santo, sua veneração pública foi autorizada, razão que motivou a transferência do caixão com seus restos mortais para a Igreja do Bom Jesus. Almoço. Retorno ao hotel. Jantar e acomodação.
- GOA-BOMBAY
Café da manhã. No horário indicado, traslado ao aeroporto para embarcar no voo de volta para sua cidade de origen.
Assistência no aeroporto de chegada e traslado ao HOTEL e vice-versa.
Alojamento em HOTÉIS indicados ou similar em quartos duplos com casa de banho ou duche.
Excusáo:
Guia Acompanhante: Desde que chegou à cidade o primeiro dia até a transferência para o aeroporto no final do circuito.
SEGURO DE VIAGEM e IVA